RELEITURA DE ARTISTAS NACIONAIS É A NOVA EXPOSIÇÃO NA PREFEITURA DE BOMBINHAS

Alunos do Pequeno Príncipe reproduzem obras nacionais em homenagem ao Dia Nacional da Arte

A partir do dia 15 de agosto, a Escola Básica Municipal Pequeno Príncipe expõe obas artísticas reproduzidas, a partir de estudos em sala de aula, de artistas nacionais, como Tarsila do Amaral e Romero Brito, abrangendo vários momentos históricos da arte brasileira. A exposição estará disponibilizada no saguão de entrada do primeiro piso da Prefeitura de Bombinhas, entre a Secretaria de Educação e o Auditório Solange Maria da Silva, na Rua Baleia Jubarte, 328, no bairro José Amândio.

A Arte nasce em cada homem e pode, de acordo com cada sensibilidade, se transformar em contas, gestos, representações visuais, enfim, é o caminho da relação entre a humanidade o mundo que o cerca. Para celebrar esta manifestação foi criado o Dia Nacional das Artes, comemorado em 12 de agosto.

Com o objetivo de firmar esta data, os professores da EBM Pequeno Príncipe icentivaram os alunos a reproduzirem obras de artistas nacionais.  Oportunizando o olhar diferenciado característico de cada ser, expondo valores estéticos que representam os sentimentos.

A gestora da EBM Pequeno Príncipe, Mari Veit, explica que enquanto desenha, pinta e faz colagem a criança libera suas emoções, suas fantasias, e estabelece uma troca consigo mesma, com o outro e com o mundo. “Cabe ao professor entender, estimular e criar um ambiente que possibilite observar cada atividade e refletir sobre as suas intervenções”, salienta Mari

A Prefeitura de Bombinhas convida a população para viajar no mundo da imaginação dos alunos da EBM Pequeno Príncipe..