BOMBINHAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A TPA

Bombinhas realiza audiência pública sobre a TPA

Na noite de 12 de agosto, foi realizada uma audiência pública na escola Básica Municipal Manoel José da Silva, com a população bombinense para esclarecimentos de dúvidas a respeito do processo da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, que passa a vigorar a partir de 15 de novembro deste ano, até o dia 15 de abril de 2015. Além da Prefeita, Ana Paula da Silva, Paulinha e seu Vice Prefeito, Paulo Henrique Dalago Müller, Paulinho, também, compuseram a mesa de autoridades para responder os questionamentos a Procuradora Marceli Gagiola, o Secretário de Turismo Luciano Marcondes, o Presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente Flávio Martins, o Secretário da Fazenda Anízio da Silva, os vereadores Maria Júlia Emílio, Miriam Victorero, Aladi dos Santos, Ernane Mateus da Silva e Rogério Pinheiro, ainda participou como ouvinte o vereador João Mendes, Presidente da Câmara de Porto Belo.

Durante duas horas e meia, aproximadamente 200 participantes ouviram respostas as suas perguntas, e muitos fizeram questão de manifestar o apoio, ainda foram anotadas sugestões de operacionalidade do processo. Prestigiaram a audiência moradores bombinenses, proprietários de imóveis que tem Bombinhas como segunda moradia, empresários de todos os segmentos e servidores municipais.

Ao final a Prefeita explicou que durante o processo podem haver mudanças para ajustar a operacionalidade, mas que a princípio, o processo se dará conforme as leis que o regulamenta, Lei 185 de 19 de dezembro de 2013 e Lei 1407 de 29 de julho de 2014. “Peço a vocês o apoio necessário para ajudar na divulgação, e principalmente, é preciso que saibam que todo o recurso será utilizado na manutenção e preservação do meio ambiente. Sustentabilidade é o sinônimo da TPA”, enfatizou Paulinha.