PIRÃO CULTURAL DE AGOSTO
Agosto é mês de ouvir as lendas, os contos e reviver as bruxas e os lobisomens no Pirão Cultural.
Este mês o encontro cultural, já consolidado na região litorânea catarinense, acontece no bairro José Amândio. E traz, uma vez mais, o Mestre Peninha, como é conhecido o historiador e museólogo Gelci José Coelho, que brinda os participantes com uma palestra teatralizada com o tema “Lendas, contos e histórias – Bola de fogo, lobisomem e bruxas, ainda existem ecos nas esquinas bombinenses”.
Desta vez o parceiro é o Restaurante Rancho da Ana, localizado a Rua Leopardo, 571, no bairro José Amândio, que gentilmente abre suas portas ao conhecimento, e, ao final oferece a degustação do prato típico, da gastronomia local, pirão com peixe frito.
O evento é uma promoção mensal, sempre na última quinta-feira, promovido pela Fundação de Cultura. A princípio o intuito foi o de despertar a comunidade local para as tradições e heranças culturais da identidade de Bombinhas, principalmente, as açorianas, em virtude do município sediar o 22º Açor, no próximo ano. No entanto, com os passar dos meses, o encontro ganhou uma magnitude e personalidade própria e recebe participantes de toda a região.
Para participar é necessário fazer inscrição, pois as vagas são limitadas, através do telefone (47) 3393-3706 ou no e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br
O que: Pirão Cultural
Onde: Restaurante Rancho da Ana – Rua Leopardo, 571, bairro José Amândio
Tema: Lendas, contos e histórias – Bola de fogo, lobisomem e bruxas, ainda existem ecos nas esquinas bombinenses
Palestrante: Historiador e Museólogo Gelci José Coelho (Peninha)
Data: 28 de agosto (quinta-feira) a partir das 18 horas