SEMANA DO MEI REÚNE MAIS DE 200 PESSOAS EM EVENTOS PARA O MICROEMPREENDEDOR

Evento contou com consultorias individuais, sala itinerante e roda de conversa com empresários

Entre os dias 20 e 24 de maio, a Prefeitura de Bombinhas, através da Sala do Empreendedor e em parceria com o Sebrae/SC, realizou a Semana do MEI. O evento teve como foco nos empreendedores locais, MEIs ou quem pretende abrir um micro ou pequeno negócio.

A programação contou com atendimento diferenciado com a Sala Itinerante e consultorias individuais com consultor do Sebrae Tony de Carlo Vieira. Ao todo foram realizados 115 atendimentos, com foco na declaração anual do MEI, regularização de pendências fiscais, esclarecimento de dúvidas sobre emissão de notas fiscais, orientações sobre obrigações legais, além de informações sobre benefícios e direitos do MEI.

A Semana do MEI também contou com o evento “Bombinhas Cresce, Você Cresce”, uma roda de conversa com nove empresários convidados que compartilharam suas experiências empreendendo na cidade. O evento reuniu 92 participantes no CEIT Leonel Brizola.

Instituída pela Lei Municipal nº 1644/2018, a Semana Municipal do MEI tem o objetivo de incentivar a formalização e conscientizar os empreendedores individuais sobre seus deveres e direitos. O evento contou com apoio do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Sicredi Vale Litoral, Unifique, Profomento, BluSol, Faroeste Beer e Banco do Empreendedor.