TEMPORADA 2024/2025 DO PROGRAMA BANDEIRA AZUL INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (13)

Bombinhas mantém premiação em três praias pelo sexto ano consecutivo

A temporada 2024/2025 do programa Bandeira Azul começa oficialmente nesta sexta-feira (13), reforçando o reconhecimento das praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas como referências em sustentabilidade e gestão ambiental. Este é o sexto ano consecutivo do programa, que segue até 15 de março de 2025.

O Bandeira Azul é o maior prêmio ecológico concedido a praias, marinas e embarcações de turismo em todo o mundo. Para obter essa certificação, os destinos devem cumprir rigorosos critérios que abrangem gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável, responsabilidade social, além de segurança e serviços oferecidos aos usuários.

Em Bombinhas, o programa envolve diversas iniciativas que visam manter a certificação e garantir uma experiência de qualidade aos visitantes e moradores. São instaladas placas informativas e educativas em cada praia certificada, além da disponibilização de banheiros públicos e passarelas acessíveis.

O município também promove ações contínuas de educação ambiental, realiza testes regulares de qualidade da água e mantém monitores de praia para orientar e fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas. As informações sobre o programa, os resultados das análises da água e a programação de atividades educativas estão disponíveis em placas localizadas nas praias certificadas

O prefeito de Bombinhas, Paulinho, celebrou o início da nova temporada.”Hoje, com muito orgulho, hasteamos as bandeiras da sexta temporada do Bandeira Azul em Bombinhas. Um dos destinos mais procurados de Santa Catarina, o município reafirma seu compromisso com a preservação ambiental, o turismo sustentável e a qualidade das nossas praias.”

A secretária de Turismo de Bombinhas, Marlene de Sena, complementou, ressaltando o esforço coletivo para a manutenção da certificação. “A conquista da Bandeira Azul reflete o esforço conjunto da gestão municipal, da comunidade e dos visitantes. É um reconhecimento que só é possível graças ao engajamento de todos.”

O programa Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) e, no Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). Para mais informações sobre a certificação e suas ações, acesse: www.bandeiraazul.org.br.