ÚLTIMA DATAS PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE ARTESÃO

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas divulgou as últimas duas datas para o cadastro de artesãos do município, e emissão da Carteira Municipal e Nacional do Artesão. Os interessados devem comparecer no local com os documentos necessários, conforme o cronograma abaixo. Serão distribuídas 10 senhas, por ordem de chegada, a cada dia de atendimento.

A carteira tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como participação de feiras municipais e nacionais apoiados pelo Programa do Artesanato e nos eventos e editais do setor artesanal, além de ser o documento que regulamenta o artesão.

Cronograma para atendimento:
16/10: das 9h às 12h – Casa de Cultura Piana do Crivo
23/11: das 9h às 12h – Casa de Cultura Dona Tila

Documentos necessários

– Comprovante de residência atual (contrato de aluguel, cadastro na unidade de saúde, entre outros);
– RG e CPF originais (não necessita cópias);
– Produtos que serão avaliados (importante ressaltar que o candidato deve trazer um relevante número de peças para avaliação, de diferentes técnicas, caso tenha);
– Vídeo de, pelo menos, dois minutos de duração, onde:
1. Apareça o rosto do artesão;
2. Mostre o começo da peça/produto;
3. Mostre o desenvolvimento (meio) e final da peça/produto.
Podem ser vídeos separados de cada etapa, e diferentes produtos devem ter cada um o seu vídeo. (Caso haja dúvida do avaliador, os vídeos servirão para explicar o processo de desenvolvimento do produto e utilização das técnicas).

A emissão da carteira é gratuita. Para confirmação do registro, o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas através de vídeo.

Informações e dúvidas: Telefone/WhatsApp (47) 3264-7478.