JÚRI NACIONAL APROVA PRAIAS DE BOMBINHAS PARA SEXTA TEMPORADA DO BANDEIRA AZUL

Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas são indicadas para receber o prêmio para a temporada 2024/2025

No último dia 13 de junho, o júri nacional do Programa Bandeira Azul Brasil se reuniu para selecionar os candidatos à prestigiada premiação para a temporada 2024/2025. As praias de Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, em Bombinhas, entraram nesta seleta lista e devem ir para a sexta temporada do programa.

Ao todo, são 38 critérios avaliados pelo júri, incluindo qualidade da água, gestão ambiental, segurança, serviços, e educação e informação ambiental. As praias e marinas certificadas precisam comprovar anualmente o cumprimento dos critérios estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), fundação internacional responsável pela promoção do programa.

Essa conquista consolida Bombinhas como destino referência em gestão de praias. “A cada ano melhoramos a gestão das praias da cidade e avançamos no cumprimento dos critérios. A sexta temporada do Bandeira Azul reforça esse compromisso de Bombinhas com a proteção dos ambientes costeiros e a preocupação com um turismo mais sustentável”, explica a secretária de turismo e desenvolvimento econômico, Marlene de Sena.

O resultado final da premiação será divulgado após a reunião do júri internacional, em outubro, com a cerimônia de entrega da Bandeira Azul marcada para o dia 1º de novembro. “Temos muito para comemorar. Esse resultado só é possível com o trabalho e engajamento de toda equipe e gestão municipal”, destaca o prefeito, Paulo Henrique Dalago Müller.

O júri nacional do Programa Bandeira Azul Brasil foi composto por representantes do Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, EMBRATUR, Secretaria do Patrimônio da União, Instituto Ambientes em Rede, Associação Náutica Brasileira, Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente. Mais informações estão disponíveis em https://bandeiraazul.org.br/.