DESCOBRINDO BOMBINHAS CAPACITOU MAIS DE 250 PESSOAS ESTE ANO

Na última semana, dias 06 e 07, o programa ‘Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade’ capacitou a última turma do ano. Foram 38 participantes, entre agentes de fiscalização de praia, profissionais liberais, estudantes, corretores de imóveis, colaboradores de comércio e comunidade em geral.

O programa tem como objetivo qualificar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, meios de hospedagens e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas. O curso é gratuito e ocorre em dois dias, sendo um de aula teórica e outro de saída técnica.

Este ano foram realizadas seis turmas regulares do programa, de julho a dezembro. Também foram realizadas edições alusivas à Pesca Artesanal da Tainha, ao mês do folclore, para os alunos do Programa Protetor Ambiental – Proa, do Programa Escola do Mar e do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP Técnico em Hospedagem da EEB Maria Rita Flor. Ao todo, mais de 250 pessoas participaram da capacitação.

Para Diógenes Luis de Souza, agente de fiscalização, foi uma experiência incrível participar da capacitação. “Moro há cinco anos na cidade e não tinha noção de tanta coisa importante. Por isso reconheço a importância desta capacitação, que proporcionou ampliar o conhecimento na minha área de trabalho”, conta.

Além disso, o case ‘Descobrindo Bombinhas’ foi apresentado no 2º Encontro Regional do Turismo, que aconteceu em Santo Amaro da Imperatriz (SC), em setembro deste ano. Em 2014, o programa ganhou o prêmio Top Turismo, da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC e, recentemente, em 2021, ganhou o prêmio Top 100 Green Destinations, como um case de boas práticas de destinos para serem compartilhadas como exemplos inspiradores em todo o mundo.

O Descobrindo Bombinhas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O sucesso do programa também é resultado do apoio e parceria da iniciativa privada, que oferece transporte, produtos e serviços durante os dias de capacitação.