ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM TABLETS

Nesta segunda-feira, dia 7, os alunos da rede municipal de Bombinhas que cursam o 6º, 7º e 8º anos receberam tablets para complementar o material de estudos deste ano. Os equipamentos visam tanto ajudar a absorver o conteúdo em sala de aula, como facilitar a pesquisa em casa.

Os alunos e seus pais ou responsáveis compareceram à quadra da EBM Manoel José da Silva, para a cessão dos equipamentos que deverão ser devolvidos à escola no final do 9º ano. Ao todo foram cerca de 700 tablets distribuídos. Os professores receberam os equipamentos no final do ano passado, receberam capacitação para o uso e já podem utilizar junto com os alunos essa ferramenta de grande utilidade para a educação.

Compareceram ao evento a Prefeita Ana Paula da Silva, o Vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Vereador Ernani Mateus e vários secretários municipais, entre eles, Omar Santos, que como Secretário de Educação, recepcionou a todos.

O investimento de R$ 250.000,00 veio de recursos federais, a partir da emenda do deputado federal Mauro Mariani, que também estava presente prestigiando o evento, visivelmente emocionado.