OFICINA DE CAPACITAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Reunião de capacitação sobre o destino, forma de coleta e tudo acerca do lixo bombinense, acontece no dia 25 de setembro.

Dia 25 de setembro, a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – Famab, realiza oficina de capacitação para realização da Audiência Pública, referente ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O objetivo é explicar à população as fases já realizadas do Plano, sendo o diagnóstico e o estudo de gestão compartilhada, e esclarecer a fase de prognóstico a ser realizada na audiência, para que os participantes tenham condições de realizar este processo. Acontece no Auditório Solange Maria da Silva, das 9 ás 12 horas, localizada no prédio da Prefeitura de Bombinhas, na Avenida Baleia Jubarte, 328, no bairro José Amândio.

Os trabalhos de diagnóstico e estudos foram realizados pela empresa Fral Consultorias contratada pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri, para desenvolvimento do Plano no dez municípios da região. Em Bombinhas a gestão do processo é do Comitê Diretor Municipal, que tem no biólogo Flávio Martins, seu presidente.

A importância desta oficina e posteriormente a audiência, é extremamente significativa, pois trata-se do futuro do lixo do município, ou seja, a população ajudará o poder público a encontrar soluções para esta realidade bombinense.