FESTIVAL DE BANDAS LOCAIS FOI SUCESSO EM BOMBINHAS

Em comemoração ao aniversário de 25 anos de emancipação política da cidade, que ocorreu no dia 15 de março, a Prefeitura organizou uma série de eventos para festejar e levar atrações e diversão para todas as idades. No sábado, dia 18, a Praça da Cultura Popular, no bairro do Centro, foi palco do Festival de Bandas Locais que reuniu várias bandas que compõem o cenário musical do município. O evento começou mais cedo com o Campeonato de Skate, realizado pela Fundação Municipal de Esportes, com a participação de atletas nas categorias mirim para crianças e iniciante para adolescentes de 9 a 18 anos. Os cinco melhores pontuados nas duas categorias receberam premiações.

Junto ao campeonato, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, montou uma estrutura de recreação para as crianças com cama elástica, piscina de bolinhas e pinturas artísticas, sob a supervisão de monitores e profissionais da Academia Praia Gym. A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab também marcou presença distribuindo 100 mudas de plantas nativas para os visitantes em geral. Além disso, o espaço contou com o apoio das escolas da rede municipal em uma barraca com venda de comidas e bebidas.

A partir das 20h se iniciou as apresentações das Bandas Locais, com a banda gospel “Ele vive”, em seguida abanda “Almalma” agitou a noite com rock e pop. A banda Dr. Dilemma também se fez presente com o mesmo estilo musical, porém, com algumas canções de autoria própria. A noite seguiu com a Banda Zull e Qualé José, com muito pop e reggae. Por fim, Os Helvéticos encerraram as apresentações com o seu autêntico Rock ‘n roll.

A programação contava ainda com o show do MC Cachorro Loko, Jogo de Cintura e Noe Jack que não puderam se apresentar em virtude do mau tempo. Apesar da forte chuva, o evento teve um retorno positivo para a equipe da SETUR e para a comunidade. Foram estimados que aproximadamente mil pessoas passaram pela festa entre moradores e turistas. A proposta da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico é realizar outro evento nos mesmos moldes do Festival para dar espaço as bandas que não conseguiram se apresentar.