BOMBINHAS REALIZA ESPETACULAR DESFILE CÍVICO

Uma manhã de festa e orgulho cívico para a comunidade bombinense neste último 7 de setembro, com direito a música, desfile e apresentações culturais locais, assim foi marcado o festejo pelo Dia da Independência no município. As escolas municipais abrilhantaram o desfile, a população acompanhou os hinos Nacionais, da Independência e de Bombinhas com orgulho e disposição apesar da manhã fria.

A Prefeita Ana Paula da Silva, o Vice-Prefeito Paulinho, o Vereador Ernani Mateus da Silva, os Secretários Omar Osni de Mello, da Educação; Anízio da Silva, da Fazenda; Rosângela Eschberger, de Administração e Muriel Amaral, de Obras e Infraestrutura Urbana, o Sub-Tenente Clodomar da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros e o Tenente Israel Damásio, Comandante da Polícia Militar estiveram no palanque oficial prestando homenagem ao Pavilhão Nacional.

“Juntos somos mais fortes. E todos nós podemos contribuir para um Brasil melhor”, disse o Vice-Prefeito Paulinho em suas palavras de boas-vindas. E nesse clima de patriotismo, o desfile que teve o tema: “Pátria Amada, Brasil” teve início com a apresentação do pelotão de bandeiras, doa guarnição da Polícia Militar e os alunos do Proerd. A seguir, vieram os alunos e professores da Apae de Bombinhas e Porto Belo e logo após, os grupos de Melhor Idade do município. Os Centros de Educação Infantis brilharam com seus pequenos alunos, assim como foi bonito de ver nossos jovens e adolescentes das Escolas Básicas Municipais e das Escolas Estaduais. Os grupos da Arte em Movimento, Associação Folclórica Mixtura e da Fundação Municipal de Cultura que trouxe a Roda de Eira e o Boi Mamão divertiram os presentes com suas apresentações.

No fechamento, o grupo da Igreja Adventista, com o tema “Combate à Violência Doméstica”, o Clube de Desbravadores Ilha do Arvoredo com sua marcha cadenciada e o pelotão do Corpo de Bombeiros apresentando seus valiosos combatentes do fogo e seus veículos especializados. O destaque ficou com a estreia da Banda Marcial de Bombinhas, que trouxe uma performance que levantou a plateia. “O dia 7 de Setembro é o dia para expressar nosso amor e nossa gratidão ao Brasil. Cada um de nós tem de fazer o melhor, cuidar dos seus familiares e de sua comunidade. Nossa administração quer ser um modelo para Santa Catarina, um trabalho coletivo que está à disposição da população”, falou emocionada a Prefeita Ana Paula da Silva.