OBRA DO CALÇADÃO DE BOMBAS EM RITMO ACELERADO

O sonho de abrir uma janela que mostre toda a beleza da orla de Bombas está ficando cada vez mais próximo de ser realizado. A segunda etapa da construção do calçadão foi retomada e terá mais 386 metros, concluídos até o início da temporada de verão. Uma área específica para atividades físicas, na orla marítima da praia de Bomba, que vai gerar mais saúde e qualidade de vida para moradores e visitantes, privilegiando os pedestres e transformando a área em espaço de encontro, lazer e práticas esportivas como corrida, caminhada, ciclismo e atividades para crianças, além de oferecer a excelente gastronomia e uma boa conversa nos diversos bares e restaurantes da área, levando a um consequente impacto positivo ao turismo.

“Estamos ansiosos para ver essa obra pronta, os serviços avançam e caminham para a conclusão”, destacou a prefeita Ana Paula da Silva.

A primeira etapa das obras teve 680 metros de extensão concluídos, começando na Rua Aracuã. O calçadão de Bombas está orçado em R$ 1,95 milhão e abrangerá toda a orla, totalizando 2,1 quilômetros. Esta obra faz parte do Projeto Orla do Município de Bombinhas e possui grande viés ambiental, visto que, estão sendo retirados muros e cercas para dar lugar a recomposição da restinga.

O projeto prevê dois metros de ciclovia, quatro de calçadão e mais dois de área restinga e também inclui a melhora na acessibilidade a praia, por meio de rampas. Os atuais quiosques instalados na faixa de areia serão retirados e os ranchos de pesca, por serem de ocupação tradicional, serão mantidos. Os novos mobiliários de praia serão instalados também antes do início desta temporada de verão. “Essa obra deixa o nosso município muito mais bonito e atraente ao turismo. Estamos realizando um sonho dos moradores”, comentou o Vice-Prefeito Paulinho.

Segundo o cronograma, até dezembro, deverá ser concluída a obra até a Rua Martim Pescador, totalizando 1.066 metros. Além da retomada do calçamento, também será realizada a construção da ponte sobre o Rio José Estevão, com previsão de início no dia 28 de setembro, segundo a empresa executora do certame.