EDITAL MESTRA ELZA ROSA 2018

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas informa que encontra-se aberto, desde o dia 12 de março e segue até o dia 11 de abril, o prazo de entrega dos envelopes da documentação habilitatória e do projeto para o Edital “Mestra Elza Rosa” 2018, de Chamamento Público para Seleção e Apoio de Projetos de Salvaguarda do Patrimônio Cultural. Podem participar Organizações da Sociedade Civil, que contribuam para a execução do Plano Municipal de Cultura e do Programa Municipal de Salvaguarda do Patrimônio Cultural (ambos disponíveis no sítio www.culturabombinhas.com.br), com sede no Município de Bombinhas, cuja atuação preveja ações culturais, com no mínimo três anos de atuação e com experiência prévia na realização das propostas apresentadas.

Por Patrimônio Cultural, entende-se os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem: as formas de expressão; os modos de criar e fazer viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artísticos culturais, e, os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.

Este ano o valor a ser repassado é de R$ 53.000,00, divididos em três cotas: R$ 28.000,00, R$ 15.000,00 e de R$ 10.000,00, cada proponente poderá submeter projeto em apenas uma das cotas, indicada no Envelope da Proposta.

Os envelopes contendo a documentação relativa à habilitação da entidade e envelope com o projeto, deverão ser entregues até dia 11 de abril, das 12 às 18 horas, na sede administrativa da Fundação Municipal de Cultura, localizada à rua Parati, 319, Centro. As propostas devem atender os critérios de: Viabilidade, Consonância, Estratégia, Coerência e Capacidade Técnica e Operativa.

A abertura dos envelopes se dará em sessão pública por Comissão de Seleção de Chamamento Público, no dia 16 de abril, às 14h30, na sala de Licitações da Prefeitura de Bombinhas.

O edital na íntegra encontra-se no site institucional www.bombinhas.sc.gov.br, na Aba “Transparência”, no ícone “Editais”, ou acesse pelo lnk: goo.gl/4xM1iu