BOMBINHAS FIRMA COMPROMISSO COM PORTO BELO

Na manhã da última sexta-feira, dia 2 de março, as Prefeituras de Bombinhas e Porto Belo e a concessionária Águas de Bombinhas assinaram um termo de compromisso referente a obra de ampliação da rede de distribuição de água. O documento autoriza a utilização do subsolo de Porto Belo para a passagem da tubulação e prevê uma contrapartida de aproximadamente R$1 milhão para o município.

A obra que pretende captar água do Rio Tijucas e levar até Bombinhas deve promover a independência hídrica da cidade, sanando o problema de falta de água, principalmente na alta temporada. As cidades vizinhas, Porto Belo e Itapema, também devem se beneficiar, uma vez que a vazão do Rio Perequê será liberada. Além disso, a contrapartida por ocupar o solo de Porto Belo, deve ser destinada para obras de ação da Praia Central; construção de passarela sobre o Rio Vina;  e construção de salas de aula itinerantes.

Obras são retomadas

As obras que fazem parte do novo sistema de abastecimento de Bombinhas foram retomadas em Porto Belo no dia 1º de março. O trajeto de 1.800 metros irá completar a adutora, que ao todo possui 27 quilômetros e levará água bruta de Tijucas até o morro de Zimbros.

O traçado original foi modificado após decisão da prefeitura de Porto Belo e as licenças que permitem a alteração já foram emitidas. O novo trajeto da adutora, que não passa mais pela praia, passará pela Avenida Governador Celso Ramos, pela rua Nena Trevisan, entra na rua Leopoldo José Guerreiro até a rua José Guerreiro Filho, onde se encontra com a adutora já instalada. Para o bem-estar dos motoristas, boa parte das obras será realizada pelas calçadas – a instalação nas vias ocorrerá somente quando esta opção não for possível.