MORRO DO MACACO GANHARÁ NOVO PÓRTICO

No próximo dia 03 de Fevereiro, às 8h, o Prefeito Paulinho vai assinar a Ordem de Serviço para início da construção do pórtico de entrada da trilha do Morro do Macaco em uma solenidade pública no local da obra.

O novo pórtico, que será na Rua Jequitibá, dará mais segurança e conforto aos visitantes oferecendo uma recepção com orientações e estrutura de apoio antes e depois da trilha.

“Com esta nova entrada, o Morro do Macaco firma-se como um dos mais bonitos pontos turísticos de Santa Catarina e permitirá aos visitantes que procuram um ponto de observação da exuberante paisagem do município um espaço adequado para informações sobre a trilha e banheiros”, disse o prefeito.

A trilha vem recebendo manutenção periódica, sinalização e estruturas de segurança para os visitantes do local, que recebem a partir de amanhã, novos voluntários do Programa de Voluntariado do ICMBio como guias da trilha nos finais de semana. Só no ano passado, durante o verão, mais de 4 mil pessoas visitaram o Morro do Macaco com a ajuda dos voluntários  durante os 8 finais de semana do programa. O valor investido pelo município para a realização da obra é de R$ 194.988,53.