PROJETOS DA EDUCAÇÃO INCIAM O CANTEIRO DE OBRAS QUE BOMBINHAS SERÁ EM 2014
Duas obras muito aguardadas pela comunidade serão concluídas nesse semestre
Duas das solicitações mais ansiadas pela comunidade bombinense foram atendidas pela Prefeitura Municipal já no início desse ano: a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Básica Municipal Edith Willecke, no bairro do Canto Grande, e a ampliação do Centro de Educação Infantil Arco-Íris, no bairro do Sertãozinho. O imóvel ao lado do CEI Arco-Íris foi adquirido pela Prefeitura, e, desde o dia 20, a obra de ampliação da unidade escolar está em execução. É um projeto efetuado com recursos próprios com custo de 460 mil reais.
Atualmente o Centro Infantil atende 87 alunos em quatro salas disponíveis, com a ampliação, o número de salas passam para oito dobrando o número de educandos.
Outra questão muito importante é que o núcleo de sanitários será modernizado possibilitando um atendimento necessário aos alunos, como por exemplo, trocador para o maternal (o Cei atende crianças a partir dos dois anos e a maioria usa fraldas) e adaptações para portadores de necessidades especiais, como cadeirantes. Acessibilidade é um dos diferenciais da nova unidade, que será construída dentro da legislação vigente, sendo uma unidade de referência dentro do município.
A Diretora do Cei, Raquel Bavaresco, destaca que a gestão estuda a possibilidade de ampliar o atendimento aos menores de dois anos nessa unidade, haja vista a sua nova capacidade de atendimento “com essa ampliação atenderemos a demanda das crianças para berçários, que, atualmente, precisam deslocar-se as escolas em outros bairros causando dificuldades para as famílias.”
A obra da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Básica Municipal Edith Willecke, também foi inciada no meio do mês e trata-se de uma das solicitações da população do bairro do Canto Grande, efetuada nos últimos 10 anos, e mais uma promessa de campanha cumprida pelos gestores municipais. O projeto foi apresentado aos moradores na reunião de bairros realizada no dia 22 de novembro de 2013 e por ser uma necessidade para os educandos daquele espaço foi muito bem recebido.
A obra é realizada com recursos próprios, com custo de 260 mil reais e conclusão prevista para três meses, ou seja, no próximo inverno as crianças da escola terão mais conforto em suas aulas de educação física. Também é um espaço que a comunidade poderá utilizar ampliando a acessibilidade esportiva no município.
A diretora da EBM Edith Willecke, Professora Silvana Leone, explica que além de ser uma obra há muito tempo aguardada pela comunidade cantograndense, é uma forma de propiciar a inclusão esportiva a todos, independente de ser aluno. “Sempre lutei para que meu aluno permanecesse dentro da escola, o mínimo que podemos garantir a eles e a comunidade é a acessibilidade esportiva”.
A prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha, e o Vice e Secretário de Saúde e Saneamento, Paulo Henrique Dalago Müller, Paulinho, acompanham pessoalmente o andamento das obras. “Sabemos que temos compromisso com obras grandes na nossa cidade, mas são projetos como esses, pequenos num primeiro momento, que fazem a diferença para a população em seu dia a dia. E nós estamos atentos a qualquer reivindicação da comunidade”, destaca a prefeita.