ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PROJETO AMBIENTAL

Durante a última semana a concessionária Águas de Bombinhas, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o projeto Educação, Meio Ambiente e Saúde  – EMAS nas escolas municipais da cidade. O projeto é voltado para estudantes da rede municipal de ensino e foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação ambiental. Participam da iniciativa cerca de 60 alunos das duas turmas de quarto ano das EBM Dilma Mafra e EBM Manuel Eduardo Mafra.

A intenção da atividade é trabalhar de forma transdisciplinar com os estudantes, em encontros que envolvam atividades lúdicas, conteúdos aplicados e visitas a campo. Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, explica que inicialmente o projeto tem duração de três meses, em encontros quinzenais.

Parada Pedagógica

Para conhecer melhor os alunos e o corpo pedagógico, a bióloga participou de uma Parada Pedagógica, realizada na escola Dilma Mafra, no dia 13 de maio. O evento faz parte do calendário escolar e foram realizadas diferentes oficinas como reciclagem, culinária, aulas de grafite e construção da composteira.

Raquel explica que este encontro foi fundamental para conhecer com mais detalhes a rotina dos alunos e da comunidade. “Pudemos conhecer o grupo pedagógico que atua na escola e o lindo trabalho que desenvolvem com o apoio das famílias. Nossa intenção é somar com as atividades do projeto”, completa.