BOMBINHAS APLICA AVALIAÇÃO PARA ESTUDANTES

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contemplou em seu planejamento anual diversas ações no decorrer de 2017 visando a excelência na educação na Rede Municipal de Ensino. Entre elas, havia a construção de uma Avaliação Externa para identificar indicadores de desempenho. Assim, foi elaborada a Prova Bombinhas para o Ensino Fundamental, com aplicação prevista para o final do primeiro semestre (Teste 1) e ao término do 2º semestre (Teste 2).

Os profissionais sob a Coordenação das Diretoras do Ensino Fundamental estruturaram todas as etapas de elaboração, revisão, digitação, formatação, montagem e correção das Provas que foram aplicadas em todas as turmas do 1º ao 9º ano, nos dias 11 e 12 de julho. A etapa seguinte referente a tabulação e elaboração dos gráficos, ficou a cargo das Diretoras da Secretaria que, apresentarão os resultados nas escolas, com o propósito de promover uma reflexão junto ao corpo diretivo e docente a respeito do processo de ensino e do alcance dos objetivos de aprendizagem estabelecidos para cada ano escolar.