PREFEITURA DE BOMBINHAS INVESTE EM LIMPEZA URBANA

A Prefeitura de Bombinhas está mudando a cara da cidade. O trabalho de limpeza urbana está sendo fiscalizado pela Prefeita Paulinha e pelo Vice-Prefeito Paulinho e tanto o cronograma quanto a execução estão sendo analisados e discutidos junto com a Engemar, empresa responsável pelos serviços e que foi contratada durante a atual gestão.

O serviço é essencial para a conservação das vias urbanas e praças. Os resíduos depositados em lixeiras públicas, calçadas, sarjetas, ruas e canteiros são varridos, recolhidos e removidos, contribuindo para a beleza do município e a prevenção de doenças.

“A Engemar procura consolidar sua imagem de competência e seriedade adquirida ao longo dos anos de atuação, sempre investindo em novas tecnologias, treinamento profissional e pesquisa, dispondo de equipamentos modernos e mão de obras qualificada”, garante Paulo Zoschke, sócio-administrador da empresa.

Os serviços de limpeza urbana incluem varrição com gari, equipe de varrição mecanizada, equipe de varrição manual, capina mecanizada, capina manual, equipe de pintura de meios-fios e roçada manual e ocorrem de segunda a sexta-feira nos períodos matinal e vespertino. Os bairros estão sendo atendidos na sequência Canto Grande, Mariscal, Quatro Ilhas, Centro, José Amândio, Bombas, Sertãozinho, Zimbros e Morrinhos.

A população também é uma importante parceira. É necessária a conscientização para que móveis, restos de construção e entulhos não sejam jogados em vias públicas, canteiros, rios e terrenos baldios. É importante lembrar que essa prática prejudica o meio ambiente e que ao jogar lixo em lugares não adequados, contribui-se para o entupimento de bueiros durante as chuvas, por exemplo.

A Prefeita Paulinha explica que, “o nosso município tem que estar preparado para receber os visitantes e causar-lhes uma ótima impressão, assim como temos o dever de manter a cidade limpa para os moradores. É preciso que a população nos ajude a manter a limpeza e a conservação da cidade, não jogando lixo em locais impróprios. Lixo se joga no lixo”.

NÚMEROS DA LIMPEZA URBANA

ROÇADA MANUAL