ESCRITOR LUCIANO TEIXEIRA LANÇA LIVRO INFANTIL

Livro infantil será lançado em outubro para a comunidade geral e em novembro para alunos da rede municipal bombinense.

A noite de 24 de outubro, quinta-feira, marca o lançamento do primeiro livro infantil “A Incrível Turminha do Mar” do escritor Luciano Teixeira, no Museu Comunitário Engenho do Sertão, às 19h30, com o selo editorial bombinense Nova Eiriceira. O livro é constituído por cinco contos inéditos com enredos especialmente direcionados para os primeiros anos de leitura das crianças e inspirados na vivência do autor e sua filha na cidade de Bombinhas, e suas aventuras pelas praias, trilhas de matas, mergulhos e passeios de barco.

A obra foi cuidadosamente escrita com uma linguagem simplificada e acessível, possibilitando que a leitura seja facilmente assimilada por crianças, sejam elas leitoras ou ouvintes. E traz um belíssimo trabalho de ilustração feito pela artista Patricia Voigt que enriquece os contos e aprofunda o leitor ou mediador de leitura, com cenários brincantes repletos de encantamentos. “Para mim, é valiosa a oportunidade de publicar um livro que transmite às crianças ludicidade, diversão e princípios de boa convivência. É uma forma de colaborar positivamente para uma comunidade mais harmoniosa”, enfatiza Luciano Teixeira, e ressalta que a “distribuição do livro é gratuita”.

Em novembro o autor fará o lançamento do livro na Escola de Educação Básica Pequeno Príncipe, e mais duas ações de contrapartida nas unidades escolares CEMEI Tempo Feliz e CEMEI Cantinho da Felicidade, em atividades exclusivas para a comunidade escolar. O livro também será lançado durante o 30º Açor, na cidade de Biguaçu, no estande da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão na tarde de sábado, 23 de novembro, aberto ao público.

A Incrível Turminha do Mar é uma obra realizada com o patrocínio da Prefeitura de Bombinhas através da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas por meio do Edital “Mestre Cantalício Rocha” – Edição 2023 do Fundo Municipal de Cultura.

Escritor: Luciano Teixeira

Ilustração: Patrícia Voigt

Editora: Nova Eiriceira Serviços Editoriais

Projeto gráfico: Aline Assumpção

Fotografia: Ana Flávia Laguna

Produção-executiva: Marcinha Ferreira

Serviço

O quê: Lançamento do livro “A Incrível Turminha do Mar” de Luciano Teixeira e Patricia Voigt

Editora: Nova Eiriceira Serviços Editoriais

Quando: 24 de outubro, quinta-feira, 19h30

Onde: Museu Comunitário Engenho do Sertão, Rua Abacate, 452, Sertãozinho, Bombinhas /SC

Entrada e classificação: Livres

Patrocínio: Prefeitura de Bombinhas através da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas por meio do Edital “Mestre Cantalício Rocha” – Edição 2023 do Fundo Municipal de Cultura

Apoio Cultural: EEB Pequeno Príncipe, CEMEI Tempo Feliz, CEMEI Cantinho da Felicidade, Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão e Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos – Nea da Ufsc.