Procon
O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atua em todo Brasil em defesa do consumidor, e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo. Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. O Procon pode ser estadual ou municipal, e segundo o artigo 105 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
O Procon de Bombinhas informa algumas dicas de consumo:
– Sempre pesquise e compare os preços;
– Tire todas as dúvidas sobre o produto ou serviço antes de adquiri-lo;
– Exija nota fiscal;
– Pesquise referências da maraca e dos fornecedores;
– Procure se planejar financeiramente antes de adquirir um produto ou serviço para não gerar dívidas a longo prazo.
Fique atento: realize o registro da reclamação na cidade onde você reside.
É importante saber
Como solicitar?
Por Telefone
Procon
Fone: (47) 3361-6769
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Pela Internet
Procon
https://www.facebook.com/ProconBombinhasSC
procon@bombinhas.sc.gov.br
Portal do consumidor
https://www.consumidor.gov.br
Presencialmente
Procon
12:00 às 18:00
Avenida Baleia Jubarte, esq. Rua Castor, 22, José Amândio
88.215-000
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
CPF | Apresentação | 0 |
Nota fiscal | Apresentação | 0 |
Ordem de serviço (se houver) | Apresentação | 0 |
Outros documentos relacionados ao caso | Apresentação | 0 |
Órgão / Entidade responsável
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos