CONCURSO FOTOGRÁFICO CERCA RAPAZI DIVULGARÁ VENCEDORES

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas divulgou as fotos classificadas da sexta edição do Concurso Fotográfico Cerca Rapazi em suas redes sociais. Os primeiros, segundos e terceiros lugares dos três subtemas: Funções da pesca; As protagonistas do cerco – as canoas; e Saragaço, serão conhecidos no dia 11 de julho, em uma solenidade às 19h, que também marcará a abertura da exposição das fotos, na Casa de Cultura Piana do Crivo. O valor total chega a R$ 4.800,00 em premiações.

As inscrições ocorreram entre 15 de maio e 18 de junho. Foram recebidas 60 imagens, e dessas, 55 estavam dentro das regras do concurso.

Os jurados escolhidos, profissionais renomados na área de fotografia do estado foram:

– O fotógrafo Alan Pedro que nasceu no Rio de Janeiro, e mudou-se para Santa Catarina ainda adolescente. Começou a trabalhar como designer gráfico em jornais, migrando para a fotografia em 1999, trabalhando como repórter fotográfico em diversos veículos de comunicação no Sul do Brasil. Aprimorou- se em cursos e workshops técnicos sobre fotografia com instrutores e fotógrafos renomados como Walter Firmo, Evandro Teixeira, Boris Kossoy, entre outros. Além de trabalhar em veículos de comunicação de Santa Catarina, foi fotógrafo freelancer do O Globo e da Agência Folhapress. Também cobriu os jogos no Sul do país no Campeonato Brasileiro de 2014 para a Getty Imagens.

Neiva Daltrozo que é repórter fotográfica e trabalhou na equipe de comunicação da Governadoria do Estado de Santa Catarina, cobrindo agendas dos ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e vice, Eduardo Pinho Moreira, inclusive em viagens internacionais; e Raimundo Colombo. Coordenou a equipe de fotografia da maior operação brasileira aérea de Defesa Civil já montada no país durante a grande enchente de 2008, em Santa Catarina. Tem fotos publicadas em revistas de circulação nacional e internacional, como Veja. Além de ter fotos distribuídas por todo o mundo pela Agência Associates Press AP. Foi repórter fotográfica da Prefeitura Municipal de Joinville e da Escola de Teatro Bolshoi – Joinville. É proprietária do Studio e Laboratório Magicor, em Joinville.

– Robert de Souza é formado em Comunicação e Estudos de Mídia pela Univali, é Gerente de jornalismo da Rede Marazul de Comunicação. Exerceu os cargos de chefe de Comunicação Social dos Bombeiros Voluntários de Navegantes, Diretor de Comunicação da Prefeitura de Navegantes e Assessor de imprensa da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI. Além de programador, editor, diretor de imagem e gerente de artes e audiovisual de grandes veículos de comunicação no estado.

O Cerca Rapazi tem por objetivo enaltecer a pesca artesanal da tainha e seus atores em Bombinhas e é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. A exposição das fotos se inicia na cerimônia de premiação, e segue de forma itinerante por vários locais do município.

Serviço:

Solenidade de premiação e abertura da exposição

do Concurso Fotográfico Cerca Rapazi

Dia: 11 de julho, às 19h

Local: Casa de Cultura Piana do Crivo

Rua Primavera, 28 – Morrinhos.