FUNDAÇÃO DE CULTURA FARÁ EMISSÃO DE CARTEIRA DE ARTESÃO

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas vai realizar o cadastro de artesãos do município, visando a emissão da Carteira Municipal e Nacional do Artesão. Os interessados devem comparecer com os documentos necessários na Casa de Cultura Dona Tila ou Casa de Cultura Piana do Crivo, das 9h às 11h, conforme cronograma abaixo. Serão distribuídas 10 senhas, por ordem de chegada, a cada dia de atendimento.

O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como participação de feiras municipais e nacionais apoiados pelo Programa do Artesanato e nos eventos e editais do setor artesanal, além de ser o documento que regulamenta o artesão.

A emissão da carteira é gratuita. Para confirmação do registro, o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas através de vídeo. Informações e dúvidas: Telefone/WhatsApp (47) 3264-7478.

Cronograma para atendimento:
26/06: das 9h às 11h – Casa de Cultura Dona Tila
31/07: das 9h às 11h – Casa de Cultura Piana do Crivo
28/08: das 9h às 11h – Casa de Cultura Dona Tila
25/09: das 9h às 11h – Casa de Cultura Piana do Crivo
23/10: das 9h às 11h – Casa de Cultura Dona Tila
27/11: das 9h às 11h – Casa de Cultura Piana do Crivo

Documentos necessários

– Comprovante de residência atual (contrato de aluguel, cadastro na unidade de saúde, entre outros);
– RG e CPF originais (não necessita cópias);
– Produtos que serão avaliados (importante ressaltar que o candidato deve trazer um relevante número de peças para avaliação, de diferentes técnicas, caso tenha);
– Vídeo de, pelo menos, dois minutos de duração, onde:
1. Apareça o rosto do artesão;
2. Mostre o começo da peça/produto;
3. Mostre o desenvolvimento (meio) e final da peça/produto.
Podem ser vídeos separados de cada etapa, e diferentes produtos devem ter cada um o seu vídeo. (Caso haja dúvida do avaliador, os vídeos servirão para explicar o processo de desenvolvimento do produto e utilização das técnicas).