TARDE DO BEIJÚ DE OUTUBRO: UMA CELEBRAÇÃO DA CULTURA BOMBINENSE NO ESPAÇO CULTURAL ENGENHO DO MIMINHO

O evento será na próxima quinta-feira, 5 de outubro das 13h30 às 17h30

A comunidade de Bombinhas e seus visitantes têm um encontro marcado no dia 5 de outubro, das 13h30 às 17h30, para a “Tarde do Beijú” no Espaço Cultural Engenho do Miminho. Este evento, que vem ocorrendo desde 2014, proporciona uma oportunidade única para degustar o prato típico da região acompanhado de um delicioso cafezinho, enquanto compartilham boas histórias e risadas, além de aprender com os mestres e mestras da cultura local.

Esta edição é ainda mais especial, pois marca a reabertura das portas do Engenho do Miminho, que passou por um extenso processo de revitalização em 2023. Durante a restauração, todo o madeiramento que sustentava as centenárias telhas foi substituído e o tacho de cobre foi restaurado, permitindo que as mulheres da comunidade preparem o beijú com segurança.

A “Tarde do Beijú” é um evento de classificação livre e a entrada é gratuita. Grupos escolares interessados podem fazer agendamentos junto à Fundação Municipal de Cultura através do e-mail: cultura@bombinhas.sc.gov.br

O quê: Tarde do Beijú de outubro

Quando: 5 de outubro, quinta-feira, das 13h30 às 17h30

Onde: Espaço Cultural Engenho do Miminho, final da Rua Hiena, bairro José Amândio