ESCLARECIMENTOS SOBRE A OBRA DA AVENIDA LEOPOLDO ZARLING
Esclarecimentos sobre a obra da Avenida Leopoldo Zarling
Na manhã de terça-feira, dia 09 de setembro, a prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha e o Vice prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, reuniram-se com os diretores da empresa Soberana Serviços Construções e o Secretário de Planejamento Rubens Spernau e sua equipe, para deliberação sobre a obra da Avenida Leopoldo Zarling. A prefeita Paulinha quer acelerar a obra, mesmo em dia com o cronograma de execução, para atender aos anseios da comunidade e empresários.
Na reunião foi acordado que a empresa colocará mais uma equipe para intensificar os trabalhos de execução da drenagem, com o acréscimo de equipamentos na recomposição de pavimento. Durante esta etapa foram retiradas as lajotas e as pedras, e quando da paralisação da obra, devido a temporada de verão, que deve acontecer no dia 10 de dezembro, a avenida será entregue com 45 cm de pavimento, isto significa a colocação da camada de rachão (pedra grande), da base de brita graduada (brita de vários tamanhos) e será passado o rolo para condições de trânsito da rua. Faltará apenas a etapa final de colocação do paver. “Não tem sentido o gasto de recursos com a parte final da obra, pois quando recomeçar, no mês de março, teremos que retirar para a execução da rede de esgoto”, explica Rubens Spernau.
Quando a obra reiniciar em março, além da segunda via da avenida, paisagismo e o passeio, será executada a rede coletora de esgoto e o rebaixamento de alguns trechos da rede elétrica de ambas ruas. A parte final da obra consiste na imprimação com asfalto líquido, uma camada de pó de brita de seis centímetros e a colocação do paver com 10cm.
A população bombinense, bem como os empresários de todos os segmentos, podem se tranquilizar quanto as condições de trânsito da Avenida Leopoldo Zarling, e em relação a poeira a Prefeitura de Bombinhas se compromete, conforme as condições, de colocar um caminhão-pipa molhando a rua de acordo com a necessidade. Naturalmente que a água utilizada será bombeada dos córregos, sem ônus ao consumo de água tratada.