CARNAVAL 2015, SUCESSO DE PÚBLICO E ATRAÇÕES

O cinco dias de reinado de Momo em Bombinhas deixará saudades, tanto para a comunidade, quanto para os visitantes que assistiram a alegria, absoluta, desde sexta-feira, com o cortejo do Enterro da Tristeza, realizado no bairro de Bombas, até o último minuto que antecedeu a quarta-feira de cinzas no calçadão da praia de Bombas.

A festa organizada pela Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, proporcionou diversão a todos os gostos e idades.

No sábado e segunda-feira, 14 e 16 de fevereiro, aconteceu o tradicional desfile dos blocos carnavalescos na Avenida Vereador Manoel José dos Santos, no Centro. Este ano desfilaram o Bloco Abstrato, em seu segundo ano de participação, e a Vila do Sapo que completou 30 anos de carnaval bombinense em 2015. O Bloco Abstratolevou para abertura do carnaval, nos dois dias de desfile, o grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi da Fundação de Cultura de Bombinhas, numa alusão de unificação de todas as manifestações culturais. A novidade agradou o público presente.

Para fechar a primeira noite de desfile a cantora de axé Diana Dias levou sua beleza e simpatia ao palco montado nas areias de Bombinhas e não teve quem ficasse parado até o final do show.

Para o domingo as atrações foram diversificadas, teve desfile do bloco Pau do Urubu no bairro de Zimbros e do bloco Banda do Léco, no bairro Canto Grande e a Arena do Carnaval que reuniu, cerca de, cinco mil jovens no famoso encontro realizado todos os anos, em Morrinhos. O domingo, ainda, reservou a folia das crianças, com o Baile Infantil realizado na Casa de Cultura Piana do Crivo, com direito a Dj e pintura no rosto realizada pela palhacinha Florisbela (professora Rosangela Boeno) e a pela professora de canto Anna Lehm. A tarde seguiu até as 20 horas e teve de pierrô e colombina a monster high e todos os personagens de Walt Disney possíveis, sem contar que os papais também encarnaram suas fantasias e aproveitaram até o último minuto.

A segunda-feira amanheceu com o Carnamar em Morrinhos e após o desfile no Centro, a responsabilidade de encerrar a noite nas areias da praia de Bombas, foi da banda de samba e pagode Art Popular e os integrantes Ricardo, Pimpolho, Malli, Pedrinho Black e Evandro deram um show de talento, carisma, simpatia e alegria, ainda disseram estarem lisonjeados com o convite e que desejam que seja a primeira de muitas vezes na península. Quando a chuva chegou, por volta das quatro da manhã, embalou os foliões de volta para casa para o merecido descanso, pois a festa prometia muito mais.

Encerrou a folia bombinense a Terça da Ressaca, uma novidade este ano que mostrou que veio para fincar raízes no reinado de Momo. Passava das 21 horas quando a bateria da Escola de Samba Imperador de Itajaí, conduzida pelo Mestre Paulinho, tendo a frente o casal de Mestre Sala e Porta Bandeiras, Luíza e Gian, iniciaram o desfile pelo calçadão da praia de Bombas. A empolgação foi geral, a Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha destacou que mesmo com chuva, em praticamente todos os dias do feriadão, a alegria reinou em Bombinhas. “Estou muito feliz com a trajetória do nosso carnaval. Tivemos muitas atrações, os desfiles foram maravilhosos, shows lotados e encerrar com uma escola de samba no calçadão foi o desfecho perfeito”, ressalta Paulinha.

Outro empolgado com evento realizado é o Secretário de Turismo, Luciano Marcondes, que transbordava agradecimentos a todos que se dedicaram para realizar o melhor carnaval já feito no município. “Tudo aconteceu dentro do planejamento, a nossa equipe trabalhou incansavelmente e conseguimos proporcionar toda essa alegria a população e turistas. Me sinto com a missão cumprida”, destaca Luciano.

A Secretaria de Turismo acredita que passaram pelo município, cerca de, 200 mil pessoas neste carnaval, no ano passado foram 120 mil e a expectativa, a se confirmar nos próximos dias pela equipe, é que o número ultrapasse os 200 mil. A Polícia Militar confirmou que não houve ocorrências graves durante o período, apenas casos corriqueiros de pertubação da ordem (carro de som com volume exagerado) e excessos cometidos pelo álcool.

A curitibana Joice Lupion que tem Bombinhas como segunda moradia há 35 anos falou que o filho e seu cinco amigos de folia, afirmaram que não existe melhor carnaval no Brasil. “Já me pediram para deixar nossa casa reservada para o carnaval no ano de 2016. Minha filha que foi para o Rio de Janeiro, voltou na metade do feriado para encerrá-lo aqui de tão bom que é. Gente continuem este belo trabalho e divulguem cada vez mais o carnaval daqui, Bombinhas é Bom Demais!”, enfatiza Joice.

Com a chegada da quarta-feira de cinzas e o início da quaresma, agora vem um período mais tranquilo até a Páscoa. Mas no meio deste caminho tem o 23º aniversário da cidade e Bombinhas já se prepara para mais uma grandiosa festa.