VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BOMBINHAS

A Secretaria de Saúde através do Conselho Municipal do Saúde, realizará nos dias 10 e 11, sexta e sábado, a VI Conferência Municipal de Saúde. Este ano o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”, enfatiza a importância da mobilização para avaliar a realidade da saúde no município e elaborar propostas de melhorias e qualificação dos serviços prestados à população.

Na sexta-feira, dia 10, acontece a abertura do evento e a leitura do regimento, com a presença do Secretário de Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing e das autoridades de Bombinhas, como a Prefeita Ana Paula Silva e o Secretário de Saúde do Município, Paulo Henrique Dalago Müller. Haverá uma palestra sobre o tema da conferência, ministrada pela Enfermeira Helen Schmitt, que tem mestrado em Saúde Pública e é funcionária da Gerência de Planejamento do SUS na Secretaria Estadual de Saúde. Já no sábado, dia 11, ocredenciamento ocorre a partir das 8 horas e inscrições que não foram feitas antecipadamente poderão ser realizadas no local. Na programação, teremos a divisão dos grupos, pausa para o coffee break e a leitura dos relatórios e plenária final.

Os eixos para discussão serão oito: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Durante a Conferência serão eleitos delegados para levar as propostas aprovadas e representar Bombinhas na conferência estadual em julho. “Este é o momento de debater com a população os serviços do SUS no município. Por isso é importante a presença e a participação da população para aprovarmos diretrizes a serem levadas para as conferências estadual e nacional visando melhorar a saúde pública”, disse Paulo Henrique Dalago Müller, Secretário de Saúde.

A participação é aberta a todos os interessados pelo tema e as inscrições poderão ser feitas nasUnidades Básicas de Saúde ou diretamente no setor de credenciamento no dia do evento. Informações pelo telefone 3393-9529.

Serviço:

VI Conferência Municipal de Saúde