EBM EDITH WILLECKE RECEBE NOVA QUADRA ESPORTIVA DIA 18

A administração municipal melhora cada vez mais a rede pública de educação de Bombinhas. Como parte das ações de modernização e ampliação dos espaços das escolas, nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 13 horas, será inaugurada a quadra poliesportiva do EBM Edith Willecke, no Canto Grande.

“Desde o início procuramos levar mais qualidade às unidades de ensino. O resultado disso são crianças mais estimuladas, professores e funcionários trabalhando melhor e se sentindo mais valorizados”, contou a Prefeita Ana Paula da Silva.

A construção da quadra teve um investimento de R$ 449.177,42, utilizados em serviços de cobertura, piso de concreto, superestrutura de concreto armado, fechamento em alvenaria, estrutura metálica, revestimento, instalações elétricas, sistema preventivo contra incêndio e proteção contra descargas atmosféricas, esquadrias e pintura, beneficiando diretamente os 363 alunos divididos em 18 turmas do 1º ao 9º ano, nos horários matinal e vespertino.

A escola estava sem um local adequado para a prática de esportes, os alunos sofriam com o sol forte e a chuva, o que muitas vezes prejudicava as aulas de educação física. “É uma alegria muito grande receber esta obra, isso mostra o respeito da prefeitura pelo aprendizado dos nossos alunos”, disse a diretora da unidade, Silvana Leone.

A unidade preparou para essa inauguração quatro atrações que serão apresentadas às autoridades e pais presentes, a primeira com as alunas do 7º ano será uma dança/coreografia denominada “A bola vai rolar”, na segunda, apresentação dos alunos do Prejeto Música, com coordenação da Professora Maria Cristina de Mello. A seguir, com a turma do 4º ano também será uma dança/coreografia “Wavin Flag Coca Cola” e para finalizar um jogo de inauguração entre alunos das turmas 1 e 2 do 9ºano. As atividades com os alunos serão coordenadas pelas professoras de Educação Física Camile Perfeito e Estela da Luz e da Professora Regente Silvana Pittarello.

“A EBM Edith Willecke é mais um exemplo da administração determinada em proporcionar um ambiente adequado às aulas, motivando e cuidando do bem-estar dos alunos”, garantiu o Secretário de Educação, Omar Osni de Mello.