FAMAB PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO HORTO
Nesta quarta-feira, dia 3, a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente promoveu a primeira visita monitorada dos estudantes da rede municipal neste semestre às instalações do Jardim Botânico e Centro de Pesquisas Ambientais (Horto Florestal). Essa ação feita em parceria com a Secretaria de Educação, abre as portas do local para os estudantes da rede municipal todas as quartas-feiras e visa fortalecer as atividades de educação ambiental através do contato direto com a natureza e a biodiversidade da região.
A abordagem apesar de diferenciada busca comunhão com o conteúdo escolar, promovendo a prática da convivência com o meio ambiente e buscando no aluno e no educador a parceria para que as ações cotidianas tenham integração com a preservação ambiental. O contato com a restinga arbustiva do Bioma Mata Atlântica preservados em nosso município, torna mais concreta a aprendizagem dos elementos físicos e bióticos do lugar onde se vive.
Com a presença da Prefeita Paulinha e do Vice-Prefeito Paulinho, os alunos da EBM Dilma Mafra comemoraram a Semana do Meio Ambiente conhecendo o projeto de produção de mudas com 7 mil unidades de árvores de espécies nativas usadas para compensações ambientais e os canteiros de plantas medicinais e ervas fitoterápicas. No período da tarde, a visita foi dos alunos da EBM Edith Willecke.
“Trazer nossas crianças e jovens aqui é uma experiência muito significativa, essa é a maior área verde pública preservada da planície do Mariscal. Queremos preparar cidadãos com responsabilidade ambiental para transformar e melhorar o mundo em que vivemos”, disse a Prefeita Paulinha.