30 MIL PESSOAS ASSISTEM SHOW NACIONAL EM COMEMORAÇÃO AO 22º ANIVERSÁRIO DE BOMBINHAS

22º Aniversário de Bombinhas, concentra 30 mil pessoas na Praia do Mariscall com muita música e empolgação.

Em comemoração ao 22º aniversário da cidade, no dia 15 de março, a Prefeitura Bombinhas realizou um show com o grupo Sambô na Praia do Mariscal. Entre moradores, turistas e vizinhos que vieram especialmente para a ocasião cerca de 30 mil pessoas, assistiram ao show, conforme relato dos assessores da banda acostumados a realizar tal estimativa. A festa contou com a abertura da Miss e do Mister Bombinhas, Francine Teixeira e Gustavo Thomazoni, que esbanjando simpatia e beleza chamaram ao palco o grupo de pagode Rarefeito, que aninou os presentes durante uma hora.

Após o show de abertura a Prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha e o Vice Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, Paulinho, acompanhados pelos vereadores Maria Júlia Emílio, Miriam Victorero e Aladi Alir de Souza, saudou e agradeceu a presença de todos e prestou uma singela homenagem à Comissão Emancipadora, que há 22 anos realizou um processo de extrema dedicação e trabalho. Foi entregue uma Placa ao Presidente da Comissão, Claudir Pinheiro, que em nome dos demais recebeu a homenagem da Prefeitura. Em seguida iniciou o show da banda Sambô que encantou e colocou todos para dançar em duas horas de muita música, carisma e alegria.

Um dos fatos que mais chamou a atenção, foi que muitas famílias, com crianças de diversas idades estavam na praia assistindo o show. E mesmo com a concentração de tanta gente, nada que fugisse ao controle foi registrado.

No domingo, dia 16, foi realizada a tradicional Corrida de Canoas de Um Pau Só, intitulada de 14º Festival Municipal de Embarcação a Remo e 9º Festival Estadual. Um momento único de celebração do pescador e sua vida como um todo, a labuta diária da pesca, a família, a fé, a camaradagem e o amor e respeito pelo mar. O dia começou com a Missa da Benção à Cidade e em seguida foi realizado o festival.

O fim de semana festivo terminou com o show do grupo “Gente da Terra” de Florianópolis, na Praia de Bombas, nada mais singular para o pescador do que ouvir a sua vida cotidiana cantada em verso e prosa por um grupo também tradicional.

As comemorações do aniversário de Bombinhas, seguem durante todo o mês de março com as competições do Campeonato Municipal de Futebol de Areia Amador, Volta Ciclística que será realizada no dia 30 e termina com a Corrida Rústica no doa 06 de abril.