1ª FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO DE BOMBINHAS

No próximo final de semana, de 13 a 15 de maio, a comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes (bairro Centro), realiza a 1ª Festa do Divino Espírito Santo de Bombinhas. O tradicional festejo do litoral catarinense retoma sua celebração após aproximadamente 60 anos na península. A festa bombinense entra para o calendário estadual como a 65ª Festa do Divino Espírito Santo.

O ponto máximo do festejo acontece no domingo com o desfile do Cortejo Imperial, a partir das 9 horas, com saída da igrejinha do morro (Capela de Nossa senhora da Imaculada Conceição), segue pela Av. Vereador Manoel José dos Santos, até a igreja, onde será realizada, às 10 horas, a missa do Divino Espírito Santo. Em seguida acontece almoço no salão paroquial e a partir das 17 horas confraternização.

A Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes convida a todos para participar desta celebração que é umas características fundamentais de herança açoriana no estado catarinense.

Programação Festa do Divino Espírito Santo

13 de maio (sexta-feira)

20h00 – Missa de Início do Tríduo da Festa do Divino Espírito Santo e em honra a Nossa Senhora de Fátima.

14 de maio (sábado)

20h00 – Celebração da Palavra, 2º dia do Tríduo da Festa do Divino Espírito Santo.

24h00 –  Benção de Pentecostes na Igreja Matriz, em Bombas.

15 de maio (domingo)

9h00 – Saída do Cortejo Imperial da igrejinha do morro do cemitério (Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), segue pela Av. Vereador Manoel José dos Santos até a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

10h00 – Missa do Divino Espírito Santo

12h00 – Almoço no Salão Paroquial, cardápio galinha com polenta ao custo de R$ 20,00.

17h00 – Confraternização.