JOGOS ESCOLARES DE BOMBINHAS PROMOVE O ESPORTE

A Secretaria de Educação, através da Coordenação de Educação Física, está à frente dos Jogos Escolares de Bombinhas e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e dos professores de Ed. Física da rede de ensino.

Os jogos têm como objetivo principal promover a continuidade do processo pedagógico vivenciado nas aulas de educação física das Unidades Escolares de nosso município, além de situar a escola, também como centro esportivo, cultural e de lazer, tornando-a corresponsável pela formação completa do cidadão e da sociedade. Contamos hoje com três escolas municipais: Manoel José, Edith Willecke e D. Dilma Mafra, e duas estaduais: Maria Rita Flor e Leopoldo José Guerreiro, que participarão dos jogos deste ano.

A competição municipal mantém os mesmos padrões definidos pela FESPORTE que realiza os Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, sendo que, no JEBOM os alunos têm a oportunidade da classificação em cada categoria, modalidade e naipe para participarem da competição estadual.

Os Jogos Escolares de Bombinhas, serão organizados com três possibilidades de participação, uma dirigida aos alunos com 17 ou mais anos nascidos antes de 1998, uma de 14 a 16 anos nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001 e outra de 11 a 13 anos nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004. Assim, os alunos que completam 12 a 14 anos e 15 a 16 anos no ano de 2016, estarão na categoria certa no ano que vem.

Esta será a 11ª edição dos Jogos Escolares de Bombinhas e novas ideias foram acrescidas para fazer do JEBOM uma competição lúdica e sadia, proporcionando aos participantes, a oportunidade de superar diferenças, respeitando suas características e limitações.

“O JEBOM 2015 pretende dar continuidade ao que já vinha sendo feito, superando a ação meramente competitiva, mas não deixando ela de lado, buscando a alegria e o prazer que faz com que a atividade física se torne uma experiência extremamente gratificante e prazerosa”, definiu o Secretário de Educação Osmar Osni de Melo.

Nesta primeira etapa, teremos as modalidades de Handebol, Voleibol, Futsal, Xadrez e Tênis de Mesa. A cerimônia de abertura acontecerá dia 6, segunda-feira, às 19 horas no Ginásio de Esportes Vereador João da Luz, anexo à Escola Estadual Leopoldo José Guerreiro, no bairro de Zimbros. Uma segunda etapa, com mais modalidades a serem disputadas, ocorrerá até o final do segundo semestre.