FESTIVAL DE ABERTURA DO INSTITUTO CAMUGERÊ

Nos dias 10 e 11 de junho acontece o Festival de abertura do Instituto Camugerê, localizado no bairro Mariscal. O festival é uma programação cultural intensa com diversas oficinas de ritmos regionais afrobrasileiros, roda de capoeira e encerra a noite de sábado, uma festa com um espetáculo de forró, animado para esquentar o frio. Ainda, o participante poderá aproveitar para adquirir produtos na feirinha de artesanato e consumir delícias típicas e quentão.

Segundo Marquinhos Pinheiro, um dos organizadores do acontecimento, o Instituto Cultural Camugerê só encontra sentido em sua existência se estiverem todos juntos sonhando com um lugar de vivências e de encontros. “Ainda há tempo. Estamos nos esforçando pra trazer à comunidade um alento, combatendo com coragem o ócio que nos é tão comum”, ressalta Marquinhos.

O Instituto Camugerê trabalha com a diversidade cultural de heranças africanas e objetiva oferecer a comunidade a possibilidade de conhecer e vivenciar estes legados, além de instigar o debate acerca destas raízes.

Os ingressos para o festival estão à venda no Mestre das Águas (Centro) e na Praia Gym Academia (Bombas).Também, nestes pontos podem ser efetuadas as inscrições para as oficinas: três oficinas R$50,00 (direito ao espetáculo), avulsa R$20,00 (direito ao espetáculo) e somente o espetáculo R$ 10,00

Sexta-feira, dia 10 de junho

17h00 – Oficina de Capoeira Angola (parte 1) com o contramestre Téo de Barros (Florianópolis)
19h30 – Roda aberta de Capoeira Angola

Sábado, dia 11 de junho

10h00 – Oficina de Capoeira Angola (parte 2) – “Movimentos” com contramestre Téo de Barros (Florianópolis)
14h00 – Oficina de samba de coco com contramestre Carlos Ferraz (Curitiba)
16h00 – Oficina de samba de roda com o professor Roosevelt Ofarindê (Blumenau)
18h30 – Café de confraternização
19h30 – Roda aberta de Capoeira Angola e samba
21h00 – Festa com espetáculo de Carlinhos Ferraz e o Forró de Rabeca (Curitiba)

O quê: Festival de abertura do Instituto Camugerê

Onde: sede do Instituto Camugerê, Rua Moldavina, 111, Mariscal, Bombinhas/SC.

Quando: 10 e 11 de junho, sexta-feira e sábado.

Inscrições das oficinas e ingressos: Mestre das Águas (Centro) e Praia Gym Academia (Bombas)

Valores: três oficinas R$ 50,00 (direito ao espetáculo), oficina avulsa R$ 20,00 (direito ao espetáculo), somente o espetáculo R$ 10,00.

Informações: (47) 9695-1096