SARAGAÇO 2017

Acontece nos dias 8 e 9 de julho, a segunda edição do Saragaço no costão direito da Praia de Bombinhas, Centro (local conhecido como Canto do Rio). O acontecimento é uma gincana cultural entre os pescadores artesanais da tainha com direito a gastronomia típica, praça de artesanato e apresentações de artistas regionais. No domingo, dia 9, será realizado o casamento e quadrilha caipira, “Quadrilha das Antigas”, e em clima de festa joanina o Trio Forró Brasil encerra o evento com um grande “baile das antigas”.

São 14 ranchos confirmados, dentre eles o rancho da praia do Estaleirinho, de Balneário Camboriú. As camaradagens estão no clima com as provas antecipadas, como o melhor tarrafeador masculino, feminino e infantil, a maior tainha, a confecção do maior anzol à mão pelos pescadores e cabo de guerra dos ranchos com canoa.

Em 2016 o Saragaço contou com a participação de 13 ranchos e mais de 1500 pessoas e sagrou-se campeã a equipe Maré Mansa do Canto Grande. O acontecimento é realizado pela Equipe bombinense Saragaço com patrocínio da iniciativa privada e apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.

O quê: Saragaço

Onde: Costão Direito da Praia de Bombinhas, Centro (Canto Rio)

Quando: 8 e 9 de julho, sábado e domingo, das 8 as 18 horas

Realização: Equipe Saragaço

Patrocínio: Pousada Vila do Farol, Pousada Vila do Coral, Sicredi e Pallato

Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, AEMB e CDL, Capitão Saúde, Convention Boreau, Unidos por Bombinhas, Associação Bombinense de Surf, Associação Bombinense de Atletismo e Associação de Pais e Professores das escolas Bombinenses.

DIA 08/07 (sábado)

8h00 Início da Gincana.

Desfile de abertura e apresentação dos Ranchos participantes.

Tarefas da gincana.

12h00: Almoço

13h30: Tarefas da gincana

18h00: Baile com o Grupo Visual Show (durante o baile serão aplicadas algumas provas da gincana).

09/07 (domingo)

08h00: Retomada da gincana

12h00: Almoço

14h00: Tarefas da gincana

17h30: Show com Gazú

18h30: Apresentação do Casamento das Antiga e Quadrilha Joanina.

20h00: Resultado Gincana.

20h30: Baile Joanino com Trio Forró Brasil