ESCOLAS DE BOMBINHAS COMEMORAM DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Ensinar o valor de preservar o meio ambiente e a água do planeta é uma missão que a Secretaria de Educação faz muito bem em Bombinhas, com vários projetos pedagógicos durante todo o ano. Por isso, as escolas da Rede Municipal realizaram diversas atividades com os alunos para comemorar o Dia Mundial da Água, visando à conscientização para a preservação de nosso bem mais precioso.

Durante o dia foram realizadas atividades ao ar livre, artísticas com produção de desenhos, pinturas e textos, reflexões, saídas de campo e experiências gastronômicas. A prática vem ao encontro do tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas” da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente para os alunos de 6º a 9º anos da Rede Municipal de Ensino. A exposição dos projetos construídos e a eleição dos delegados representantes dos grupos de trabalho, que defenderão Bombinhas acontecem nos dias 28, 29 e 30 deste mês na etapa estadual da Conferência.