ACADEMIA DE LETRAS DE BOMBINHAS FESTEJA SUA LOGOMARCA

No final da tarde de terça-feira, 15 de maio, a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional de Bombinhas, Mestre Atílio Antão, realizou a solenidade de premiação do concurso de sua logomarca na Câmara de Vereadores.

A logo, de traços nobres e grande valor artística, traz linhas brancas com o fundo azul que faz viajar e vislumbrar um livro folheado, os traços de uma vela ao mar, o sol do litoral, e mais vários ícones da literatura e da identidade cultural local. Foi apresentada ao público na solenidade e é obra de Ricardo Paschoal Dalri, que recebeu além de um certificado de honra ao mérito, uma caderneta de poupança ofertada pelo Sicredi. Ainda, os demais participantes do concurso receberam certificados de honra ao mérito.

A escritora Marcinha – Márcia Cristina Ferreira, presidente da instituição e também da Microrregional Itajaí, ressalta a importância de celebrar a logo da Academia. “A logo é nossa identidade, é como seremos conhecidos e festejamos mais essa conquista”, Marcinha também destaca a forma como foi instituída a logomarca: “o fato de termos realizado a seleção por meio de um concurso, através de edital público, torna extremamente democrática e especial essa escolha e isso nos deixa ainda mais felizes, pois oportunizamos a participação de vários artistas”.

A ocasião brindou o público presente com a apresentação artística do Coral Infantojuvenil EnCanto, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, sob a regência da professora Anna Lehm, acompanhados ao piano pela professora Maria José Delgado.

O próximo passo da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional de Bombinhas, Mestre Atílio Antão é concluir o processo de constituição jurídica.