SAÚDE NA ESCOLA ALERTA SOBRE O AEDES AEGYPTI

A prevenção de doenças e os cuidados com a saúde serão tema mais uma vez nas escolas municipais em Bombinhas durante todo o ano. Durante o mês de maio, o foco do Programa Saúde na Escola será a mobilização contra o Aedes Aegypti. As atividades sobre saúde são uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação.

Os alunos da rede municipal estão tendo a oportunidade de receber orientações para a adoção de práticas sanitárias saudáveis para a manutenção do ambiente escolar e residencial. As Equipes da Saúde da Família promovem apresentações de teatro, dança e música, vídeos e explanações sobre o tema e distribuição de material impresso, abordando as informações necessárias relacionadas principalmente a prevenção.

A ideia é sensibilizar os alunos sobre a prevenção de forma lúdica. Os estudantes são tratados com a importância de serem agentes multiplicadores de informação, aprendendo os cuidados simples que podem trazer grandes benefícios. Até o momento não há registro de focos do mosquito Aedes Aegypti em todo o município.