BOMBINHAS RECEBE OFICINA SOBRE O EDITAL DE CULTURAS POPULARES DO MINC

No último sábado, 26 de maio, o Ministério da Cultura realizou em Bombinhas uma oficina sobre o edital de Culturas Populares, edição Selma do Coco, no Espaço Cultural Engenho do Miminho. A oficina foi ministrada pelo técnico de nível superior da Regional Sul do MinC, Alexandre Gouveia Martins, que esclareceu dúvidas e aproximou o conteúdo a ser descrito a realidade local e da região, além de dar dicas relevantes na construção dos textos.

O Minc realiza algumas oficinas nos três estados do Sul do Brasil e Bombinhas foi contemplada por meio da articulação dos artistas Sandra Baron e Fábio Prates, que participaram do encontro realizado em Curitiba. Alexandre ressalta que este ano o edital foi dividido em regiões e isso possibilita um maior número de ações da região sul a serem contempladas. “Bombinhas é um lugar maravilhoso não apenas pela beleza natural, mas pelo que a gente vê em expressão cultural. Mesmo diante de um momento de dificuldade de mobilidade, muitas pessoas participaram da oficina, e não é uma questão somente quantitativa, mas qualitativa, pois várias ações que são desenvolvidas na área da cultura popular aqui são muito significativas”, conclui Alexandre Martins.

O edital permanece aberto até o dia 13 de junho e contempla 500 inciativas com prêmio de 20 mil reais para cada uma, num total de 10 milhões. O edital encontra-se publicado no site http://www.cultura.gov.br

A oficina aconteceu com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Cultura.