IMPLANTADAS VAGAS EXCLUSIVAS PARA DESEMBARQUE DE TURISTAS

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito – Dmutran, implantou pontos exclusivos para embarque e desembarque de passageiros de vans e micro-ônibus em cinco pontos do município. O objetivo é garantir maior segurança aos turistas e mais fluidez no trânsito, principalmente, durante a alta temporada de verão.

As vagas estão localizadas no Bairro de Bombas, na Rua Pardal, próximo ao Centro de Atendimento ao Turista; no Centro, na esquina da Rua Dilma Mafra com a Av. Vereador Manoel José dos Santos; em Quatro Ilhas, na Av. Ilha do Arvoredo, próximo à Praça Mirante das Ilhas e Rua Ilha Deserta; no  Mariscal, na Av. Jutaí, próximo à esquina com a Av. Água Marinha; e em Canto Grande, na Rua Palmeira Jerivá, ao lado da Praça.

Nesses pontos o estacionamento de qualquer veículo é proibido. Somente vans e micro-ônibus são permitidos parar para embarque e desembarque de passageiros. Os que descumprirem a sinalização estarão sujeitos à aplicação da legislação vigente. Os cinco pontos foram definidos em reuniões realizadas com diversos setores públicos e representantes da iniciativa privada com representação do trade turístico. Foram determinados conforme a viabilidade da localização, levando em consideração informações como fluxo de turistas, comprimento e largura da via, entre outros.