MOSTRA MUNICIPAL DE CINEMA INFANTIL

Entre os dias 13 e 17 de agosto a Fundação Municipal de Cultura realiza a Mostra anual Municipal de Cinema Infantil, aliado ao Circuito Estadual de Cinema Infantil, na Casa de Cultura Piana do Crivo. Este ano, a mostra disponibiliza quatro sessões diárias com filmes inéditos: 8h30, 9h30, 13h30 e 14h30. Todas as sessões são abertas ao público, todavia, grupos ou escolas precisam fazer agendamento na secretaria da Casa de Cultura Piana do Crivo (3393-3706), sendo o público-alvo dos cinco aos 11 anos, ou seja, do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental II.

São diversos filmes que passeiam pelo imaginário infantil mostrando novos temas e cenários, entre eles o drama carioca “A casa nova de Newton”, onde o menino Mathias passa por muitas mudanças e descobre o valor da amizade, e tem a direção de Letícia Pires. E a comédia catarinense “Boris e Rufus”, que mostra as trapalhadas de Rufus após postar acidentalmente um vídeo embaraçoso de Enzo na internet, com a direção de Rubens Belli.

Os filmes têm uma média de duração de 10 minutos.