MARICULTORES BOMBINENSES PARTICIPAM DO ATeG

A Secretaria de Pesca e Aquicultura de Bombinhas, em parceria com o Sindicato Rural de Florianópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, estará oferecendo aos maricultores o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil a ofertar o programa que é gratuito. Em Bombinhas, serão 10 maricultores contemplados para receber visitas mensais do consultor do Senar/SC em suas propriedades ou fazendas marinhas. Cada visita terá a duração de 4 horas e engloba a análise de questões econômicas e informações técnicas relacionadas à produção e a comercialização dos moluscos.

O objetivo é melhorar a gestão da produção e capacitar o maricultor para tomadas de decisões assertivas. As inscrições foram realizadas de maio a outubro e iniciou em novembro.

EPAGRI

Os profissionais da EPAGRI, da CIDASC e da UFSC estiveram nesta quarta-feira, 12, na Colônia de Pescadores Z-22 para uma reunião onde foram abordados temas muito importantes para os maricultores como o Mexilhão da Patagônia e também sobre o monitoramento da Maré Vermelha.