DECIBÉIS DO BEM ALERTA PARA CUIDADOS COM AUDIÇÃO

A Secretaria de Educação, por meio do Serviço de Fonoaudiologia Educacional, promoveu nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Auditório da Prefeitura de Bombinhas, o evento do Decibéis do Bem, sobre os cuidados com a audição. As crianças aprenderam de forma divertida, com exemplos práticos em atividades concretas e lúdicas facilitando a compreensão do funcionamento do sistema auditivo.

Mais de 600 alunos, dos 1º e 2º anos da Rede Municipal de Ensino, participaram ativamente das apresentações ministradas pela Dra. Lys Gondin, Otorrinolaringologista e representante do projeto EducaSOM Brasil. O projeto integra os profissionais das áreas de educação e saúde para chamar atenção sobre alguns hábitos nocivos à saúde auditiva. As crianças acompanham as orientações através de maquetes, projeções, e da orelha gigante inflável. Cada participante recebeu uma sacola ecológica, um protetor de ouvido, um lápis e um folder explicativo.