BOMBINHAS RECEBE SEU 14º TROFÉU AÇORIANIDADE

Foi realizado na noite de quarta-feira, 30 de outubro, a premiação do Troféu Açorianidade 2019, na cidade-sede do 26º Açor, Penha. Entregue pelo Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos – Nea, da Ufsc, a condecoração reconhece personalidades, pesquisadores, grupos, instituições culturais e educacionais, veículos de comunicação, administração pública e empresas privadas que promovem, divulgam e fomentam a cultura de base açoriana. Entre os agraciados deste ano o coordenador da tocata do Grupo Folclórico Mixtura, Paulo Henrique Neto, que recebeu o Troféu Ilha de São Jorge que reconhece personalidades.

Com dedicação ao grupo, voluntariamente, desde 2001, Paulo não apenas coordena a tocata do grupo, como foi a pessoa que montou o conjunto musical, que até então bailava ao som mecânico. “Estou honrado, é um momento de alegria pelo recebimento do troféu e muito agradecido pelo reconhecimento e indicação”, comenta o contemplado.

Com este troféu, Bombinhas celebra o 14 º exemplar em sua galera, sendo já agraciados: EEB Maria Rita Flor, Cipriana Luiza Pinheiro, Miriam Vaccarelli, Grupo Folclórico Mixtura, Vera Eli Pires, Rosane Luchtemberg, Luiz Antônio Patrício, Instituto BoiMamão, Prefeitura Municipal de Bombinhas, Salete Maria Pinheiro Pereira, Helena Luiza da Silva, Jornal Boletim Informativo de Bombinhas, Pousada Vila do Farol, e agora em 2019, Paulo Henrique Neto.