PROJETO EMAS ABORDA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE BOMBINHAS

A concessionária Águas de Bombinhas, em parceria com a prefeitura municipal, continua o projeto EMAS em ritmo acelerado nas escolas municipais. Nesta semana, os estudantes da Escola Básica Edith Willecke trabalharam temas como a preservação e a conservação do meio ambiente. O projeto aborda questões ambientais e de saúde através de aulas teóricas e práticas, sempre envolvendo atividades lúdicas.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, tem contato direto com os estudantes durante o período do projeto. “Nesta semana os alunos puderam aprender sobre tipos de biomas e entenderem que fazem parte do meio ambiente. Nossa intenção é fazer esta aproximação com a comunidade, trazendo sempre assuntos pertinentes para os alunos e suas famílias”, completa.

Esta já é a segunda edição do EMAS em Bombinhas – a primeira foi realizada no último ano. O projeto envolve um cronograma diferenciado, contanto inclusive com uma visita dos estudantes à Estação de Tratamento de Água de Zimbros. O passeio está programado para ocorrer no mês de junho. No local, as crianças podem conferir na prática como ocorre o tratamento e a distribuição de água no município.