CAMINHADA CONTRA O AEDES AEGYPTI PERCORREU BOMBINHAS

Na última sexta-feira, dia 18, uma importante ação de cidadania para manter o nosso município livre do mosquito Aedes Aegypti, reuniu servidores da Prefeitura de Bombinhas, alunos e professores das escolas municipal e estadual, e voluntários em uma caminhada pela mobilização do Dia D contra o Aedes Aegypti.

A concentração foi em frente à Secretaria de Turismo, em Bombas de onde os participantes percorreram as ruas do município até a Prefeitura, no bairro de José Amândio. Grupos foram formados e seguiram para os diversos bairros onde serão feitas visitas às residências e estabelecimentos comerciais, para mapear possíveis locais para criadouros do mosquito.

Os moradores foram orientados sobre os cuidados necessários para impedir a proliferação do mosquito e das doenças, com distribuição de cartilhas informativas e orientações. Os alunos puderam ter uma aula diferente e vivenciar a ação dos agentes, aprendendo as noções básicas para manterem seu bairro livre do Aedes Aegypti.