BOMBINHAS RECEBE RECURSO DE 1,1 MILHÃO DE REAIS PARA INVESTIMENTO EM ÁGUA

Estação de Tratamento de Água e Barragem da Lagoa, no bairro de Zimbros, triplicará capacidade de abastecimento de água.

Confirmando a importância para o desenvolvimento e evolução do município, tanto no quesito humano como turístico, a Prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha e o Vice e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Müller, Paulinho, assinaram na manhã da última terça-feira, dia 06 de maio, em Brasília, o recurso de R$ 1.126.800,00 oriundos do Governo Federal. Trata-se da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Foram contemplados municípios com população de até 50 mil habitantes selecionados pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa que é vinculada ao Ministério da Saúde.

O dinheiro no município de Bombinhas será utilizado para ampliação da Estação de Tratamento de Água e da Barragem da Lagoa, no bairro de Zimbros, o que triplicará a capacidade de abastecimento atual, que passa de 20 para 60 litros por segundos. A obra tem previsão de término de 120 dias.

O próprio Governo Federal enxerga o setor como prioritário, conforme ressaltou a presidenta Dilma Rousseff: “Investir em serviços, notadamente em saneamento é algo fundamental para o país. Tenho orgulho dos R$ 37,8 bilhões que estamos alcançando agora”. Em consonância com o pensamento da Presidenta, a Prefeita Paulinha fala desta conquista, de extrema significância no dia a dia da população bombinense. “Nós sabemos o que é a falta de água, ano a ano, em nossa própria pele. Ninguém mais que a comunidade bombinense para entender a importância que esse recurso implica em nossas vidas. Resolver tudo de uma vez, eu e o Paulinho talvez não consigamos, mas o nosso compromisso é de fazer o impossível, para transformar Bombinhas. O objetivo é crescer 20 anos em quatro.”

Outra questão importante é que o investimento em saneamento básico é fundamental para prevenção da saúde da população, conforme salientado pelo Secretário de Saúde e Vice Prefeito Paulinho, pois investimento em prevenção, em dignidade e desenvolvimento humano, culmina em gastos menores com saúde e propicia ausência de doenças. “Praticamente todo investimento realizado no município de uma forma ou de outra reflete na pasta da Saúde, prinicpalmente quando falamos de água, que é essencial para melhoria da qualidade de vida”, enfatizou Paulinho.