PLANO DE MARKETING TURÍSTICO DE BOMBINHAS MOBILIZA PODER PÚBLICO E TRADE TURÍSTICO

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, está desenvolvendo o Plano de Marketing Turístico do município. O projeto faz parte do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae SC, e tem o objetivo de nortear o planejamento das estratégias de marketing, a partir de objetivos, indicadores, análises e outras informações relevantes para a divulgação do destino.

 


Como ponto de partida para desenvolver o plano, os consultores do Sebrae realizaram o planejamento e diagnóstico, com base em entrevistas com o setor público e representantes do trade turístico. Foi realizada ainda a análise mercadológica, identificando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do destino, de acordo com o mapa estratégico do Comtur, informações obtidas no place branding (criação da nova marca), e dados levantados no programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo.

  

Neste momento, estão sendo realizadas as oficinas criativas com membros da câmara técnica de Marketing do Destino, do programa DEL Turismo, do Comtur e da equipe técnica da Setur. O objetivo é definir qual o posicionamento do destino, discutir o fortalecimento da nova marca e definir as ações para a promoção do destino. Mais informações com a Setur, pelo telefone/WhatsApp (47) 3393-7320 ou e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.