ALUNAS DE BALÉ DA FMC PARTICIPAM DE MOSTRA NACIONAL
Aconteceu no último domingo, 11 de setembro, o 30º Festival de Dança Mery Rosa Kids, no Teatro Municipal de Itajaí, organizado pelo Estúdio de Dança Mery Rosa. E Bombinhas participou com as alunas da oficina de balé infantil, com idade entre 7 a 12 anos, que acontece na Casa da Cultura Dona Tila, sob instrução da professora e coreografa Caroline Calcaterra, do Projeto Oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura – FMC. A Mostra torna-se um marco na história do Projeto, pois, é a primeira vez que a FMC se apresenta num Festival de dança em grupo e a primeira vez que a leva alunas na faixa etária de 7 e 8 anos.
Foram duas apresentações em grupo das alunas de 7 a 9 anos, a coreografia “Flora Brasiliensis”, com as alunas: Nina Lessa, Aurora Mandú Nord, Beatriz Malavolta Serpa Schuck, Isabelly Larissa Sena de Souza, Julia Reissner, Maria Vitoria Cardoso e Gabrielli Bardini Silveira. E a coreografia “Mico-leão-dourado” com as alunas: Olivia Nasatto Bidinha, Helena Mafra Pinheiro, Jade Maria Biluk de Melo, Ester Caroline Viana Santos, Manuella Novelletto Weise, Daniella Novelletto Weise, Eduarda Lucca de Abreu, Agatha Maria Biluk de Melo, Maya Silveira Rosa e Bruna Leticia Zart Richter.
Ainda foram apresentados o “Duo Gralha Azul” com as alunas de 10 a 12 anos, Glória Geovanna Padilha Santa Helena e Izabelly da Silva Rodrigues. E o “Solo Tetris”, também da turma de balé 10 a 12 anos, Ágatha Maria Biluk de Melo.
As 23 crianças foram acompanhadas pelos pais, e os figurinos confeccionados por Laudicéia Rodrigues Araújo e pela coordenadora do Projeto Oficinas Culturais, Josiani Muriel da Silva, que ressalta a emoção da estreia: “O cansaço da preparação dos figurinos, da organização da participação e do acompanhamento dos ensaios, deu lugar a uma deliciosa sensação de missão cumprida. A experiência foi tão gratificante, que já estamos a espera de mais festivais”.
A professora Carol também estreante nesse festival, reafirma a importância da participação: “as alunas foram incríveis. Dedicadas, calmas e superprofissionais, todas na hora encarnaram o espírito de pequena bailarina, seguindo rapidamente as minhas instruções durante a passagem de palco, estou orgulhosa da nossa participação”.
As alunas, professora e coordenadora do Projeto Oficinas Culturais receberam certificado de participação.