FEIRA DE CIÊNCIAS ETAPA ESCOLAR

Bombinhas avança mais um grande passo em direção a proposta de inovação educacional

Nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, a Secretaria de Educação iniciou a atividade Feira de Ciências nas escolas básicas municipais. Este projeto integra um programa maior, direcionado a todo a educação fundamental, intitulado Jovens Cientistas, sob coordenação do professor Rogério Morelato.

A primeira fase da Feira acontece nas unidades escolares, sendo cada uma em um dia específico. Já foi realizada nas escolas Dona Dilma Mafra (dia 20 – segunda-feira), Manoel José da Silva (dia 21 – terça-feira) e Edith Willecke (dia 22 – quarta-feira), e o mês de novembro contempla a escola Pequeno Príncipe (no dia 03 – segunda-feira) e a Manoel Eduardo Mafra (dia 04 – terça-feira).

Serão escolhidos os melhores de cada unidade escolar em cada nível, conforme a tabela abaixo, a diferença numérica é devido a variação quantitativa de alunos e turmas.

Nível

E.B.M. Manoel José da Silva

E.B.M. Manoel Eduardo Mafra

E.B.M. Edith Willecke

E.B.M. Dilma Mafra

E.B.M.

Pequeno Príncipe

1º (1º, 2º E 3º anos)

2 grupos

2º (4º, 5º e 5º anos)

2 grupos

1 grupo

3º (7º, 8º e 9º anos)

4 grupos

8 grupos

Na fase escolar os primeiros colocados serão premiados com medalhas e certificados, já a etapa municipal da Feira de Ciências, premiará os três primeiros colocados de cada nível, sendo passeio ao Beto Carrero pra os primeiros, viagem de estudo para os segundos e livros para os terceiros lugares.

A Feira Integrada de Ciências acontece no dia 08 de novembro no ginásio poliesportivo anexo a EBM Dona Dilma Mafra.